ALCKMIN COMPROU 6 MIL METRALHADORAS ESTRAGADAS

images|cms-image-000549815.jpg

O governo de São Paulo, comandado pelo tucano Geraldo Alckmin, gastou cerca de R$ 30 milhões para comprar quase 6.000 submetralhadoras Taurus que, depois de cinco anos, ainda permanecem dentro de caixas, sem uso; o armamento, que deveria reforças o combate ao crime em SP, foi vetado por ter problemas considerados graves e incorrigíveis, “como fissuras e rompimento de canos”; esse tipo de falha pode, segundo especialistas, levar à explosão da arma e provocar ferimentos no atirador

SP 247 – Cerca de 6.000 submetralhadoras Taurus compradas pela Polícia Militar de São Paulo por cerca de R$ 30 milhões (valores corrigidos) continuam dentro das caixas, sem uso, há mais de cinco anos.

O armamento, que deveria aparelhar a tropa no combate ao crime pelo Estado, teve seu emprego vetado por apresentar problemas considerados insolúveis, “como fissuras e rompimento de canos”.

As informações são de reportagem de Rogério Pagnan na Folha de S.Paulo.

Esse tipo de falha pode, segundo especialistas, levar à explosão da arma e provocar ferimentos no atirador.

“As armas estão estocadas em um galpão da PM na capital paulista para devolução ao fabricante. A Taurus, por sua vez, tenta um acordo com a gestão Geraldo Alckmin (PSDB) para não ter que ressarcir a polícia em dinheiro –mas com novas armas.

Procurada, a empresa não comentou as falhas das armas vendidas por ela. Informou, apenas, que ‘valoriza a relação com a Polícia Militar do Estado de São Paulo’.

Em razão de problemas nesses contratos, firmados entre 2010 e 2011, o governo paulista decidiu impor uma sanção à Taurus, a impedindo de contratar com o Estado até outubro do ano que vem.

Esse veto levou a PM de São Paulo a conseguir autorização do Exército para abrir uma inédita licitação internacional para comprar 5.000 pistolas.40 –para emprego no policiamento do Batalhão de Choque (que inclui Rota).”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s