É PRA RIR: Danilo Gentili pede para MPF investigar deputada Maria do Rosário

hqdefault.jpg

A defesa do humorista pede ao MPF para examinar uma prática de improbidade administrativa da deputada

O humorista Danilo Gentili, em sua defesa, pediu para o MPF (Ministério Público Federal) investigar uma eventual prática de improbidade administrativa da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). Segundo o advogado de Gentili, a parlamentar usou a estrutura da Câmara para censurá-lo.

Semanas atrás, a deputada Maria do Rosário mandou uma notificação a Danilo Gentili pedindo para ele apagar publicações relacionadas à ela e sua filha menor de idade, sob pena de multa diária de R$ 500. Logo após receber, o humorista publicou um vídeo rasgando a notificação da Procuradoria Parlamentar. Segundo o jornalista do UOL, Miguel Arcanjo Prado, o vídeo do apresentador do SBT irritou a direção da emissora, que considerou o conteúdo “obsceno e imaturo”.

“Nós entendemos que a deputada Maria do Rosário não deveria, de forma alguma, ter utilizado a estrutura da Câmara para notificar Danilo Gentili. Ela buscou, no nosso entendimento, censurar uma pessoa usando a máquina pública, algo absolutamente impensável”, diz Maurício Bunazar, advogado de Gentili. O pedido foi protocolado e está em trâmite no MPF. “O que ensejou a notificação foram tweets que eles trocaram que nada tinham a ver com a posição parlamentar. Era uma posição da Maria do Rosário, não da deputada”, conclui Bunazar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s