Putin sugere que EUA mudem seu sistema eleitoral ao invés de acusar a Rússia

2954628.jpg

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que os EUA, ao advogar pela justiça política e social, deveriam alterar a sua legislação eleitoral ao invés de acusar a Rússia de interferir em suas eleições.

“A constituição dos EUA e sua legislação eleitoral tornam possível que um candidato seja votado por mais membros do Colégio Eleitoral, mas que, na verdade, representam um menor número de eleitores”, disse Putin em uma entrevista ao canal NBC.

“Por isso, se falamos de justiça política e social, deveriam provavelmente modificar sua legislação eleitoral de tal maneira que seja eleito um chefe de Estado mediante um sufrágio direto e secreto e com um processo de votação direto e controlável”, disse Putin.O presidente russo também comentou que o ex-presidente norte-americano Barack Obama já não está tão convencido da suposta interferência de Moscou nas eleições dos EUA.

Putin ainda destacou que não foi apresentada nenhuma prova direta da suposta intromissão russa nas eleições dos EUA de novembro de 2016.

Via: https://br.sputniknews.com/mundo/201706048569287-putin-entrevista-eua-interferencia-russia/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s