Cerveró inocenta Lula e deixa Moro irritado hoje, veja o depoimento

lula-cervero-moro.jpg

Embora os jornais só dêem destaque aos desentendimentos de Sérgio Moro com a defesa de Lula, o essencial do depoimento de Nestor Cerveró a Sergio Moro no caso da acusação do suposto apartamento de Lula no Guarujá foi que ele negou ter conhecimento de  irregularidades  envolvendo o imóvel ou de qualquer outra praticada pelo ex-presidente.

 “Eu não conheço nem o Guarujá. A informação que eu tenho é a da mídia”, disse Cerveró sobre o apaertamento que o MP afirma ser de Lula e reformado por conta de contratos da Petrobrás.

Ele disse ainda que nunca teve uma reunião a sós com o ex-presidente, que Lula jamais interferiu nos contratos da Diretoria Internacional da empresa e que só do que sabe de orientações dele é que desejava ter uma refinaria de petróleo no Nordeste e defendia uma presença maior da Petrobras no negócio mundial do petróleo:

“Quando eu entrei a Petrobrás atuava em 6 países. Quando eu saí, eram 27. O presidente Lula era simpático à ampliação da Petrobrás como uma ampliação da atuação do Brasil no exterior.”

Embora a hostilidade de Moro aos defensores tenha virado a notícia, os fatos são estes. Ouvidas as testemunhas da acusação, o que há contra Lula, até agora, é nada.

Embora isso não venha ao caso e Moro vá condená-lo por suas “convicções”.

PS. É incompreensível que uma testemunha que firmou acordo de delação com o Ministério Público possa ser considerada isenta. Embora não necessariamente esteja mentindo, é obvio que ela é prisioneira dos acordos que fez, pois falando algo ausente ou contraditório com os termos de delação corre o risco de ver o acordo anulado e voltar à cadeia. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s