Resultado da PEC 55 de Temer, médico chora: “pacientes estão morrendo, falta equipamentos” Assista!

Fonte: Portal Sorriso MT

Temer e sua base de apoio golpista manobrou na aprovação da PEC falando que ela não se aplicaria à saude e educação nesse ano. Um engano, primeiro Dilma depois Temer cortaram imensamente os orçamentos dessas duas áreas, depois de cortadas, Temer propôs reajusta-las como se não estivessem sofrendo os cortes da PEC. E pior, a partir do ano que vem os orçamentos dessas duas áreas, não importa se ocorra uma epidemia, se aumente o número de jovens que precisam entrar no ensino médio e superior, ficarão congelados por 20 anos. Com isso pessoas já morrem nos hospitais, estudantes abandonam suas faculdades por falta de bolsas.

Um triste exemplo é o Hospital de Sorriso em Mato Grosso, que está para fechar as portas mesmo tendo mais de 80% de seus leitos ocupados. A informação é que a comida acaba amanha (24) e até sexta feira (26) acabarão as gases medicinais. Os pacientes das UTIs adulto e Neonatal precisam ser transferidos com urgência, o problema é que alguns desses pacientes não estão em condições de serem transferidos.

O diretor do Hospital Roberto Yoshida chega a se emocionar e chorar durante entrevista dada ao Portal Sorriso MT: “O caos chegou. Quarta-feira a comida vai estar no estoque zero. Vamos servir o quê? Água com barro? A partir de amanhã, tentaremos transferir os pacientes. Vamos pelo menos colocar no sistema de regulação para assegurar os pacientes porque se faltar gases medicinais vai começar a morrer gente. Não tenho o que falar”

É um absurdo a situação a qual chegamos. A crise é dos capitalistas, eles que a geraram, eles que tem que pagar por ela.

Michel Temer desde que assumiu a presidência a partir de um golpe institucional vem descarregando a crise nas costas da classe trabalhadora. Primeiramente (Fora Temer), com a PEC 55 que já ameaça matar pessoas doentes que não tem subsídio em hospitais públicos, e sucateia o ensino já precário das escolas estudais e municipais, mas também com as Reformas trabalhista, do Ensino Médio, da Previdência, a menina dos olhos do nosso presidente golpista.

A cada dia se torna mais claro que o objetivo do golpe foi atacar a classe trabalhadora e o povo pobre, mas se torna mais claro também que somos os únicos que podemos barrar as reformas, derrubar Temer e impor através da nossa luta uma Assembleia Constituinte Livre e Soberana que conteste o poder dos políticos, do judiciário, que todo político ganhe como uma professora, que todos os cargos públicos sejam revogáveis, que os crimes de corrupção sejam julgados em júri popular e estatize cada empresa corrupta, como a JBS e a Odebrecht para que seus recurso sirvam à população. A cada dia se torna mais claro que temos que tomar em nossas mãos, através de comitês de base e auto organizados, essa luta.

Não dá mais para continuarmos morrendo em hospitais onde falta até mesmo gaze. Não queremos trabalhar mais horas por dia, não queremos trabalhar até morrer. Não queremos continuar dando nossas vidas para que um presidente amigo dos empresários ande de jatinho e coma Nutella em seus cafés da manha.

Temos que garantir nossos direitos, e é só através da nossa luta que isso será possível. Seremos milhares em Brasília amanhã exigindo uma Greve Geral até derrubas as reformas e Temer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s