Números demolidores do Datafolha: 85% querem Diretas Já!

18557150_1014435581989276_3304044750312477183_n.jpg

A mais recente pesquisa sobre a crise política, feita pelo Datafolha, traz uma pergunta bastante direta: você quer votar para presidente, ou quer que o congresso o faça?

A maioria esmagadora dos brasileiros (85%) afirmou que quer votar para presidente, em eleições diretas, e concordam que o congresso aprove uma emenda constitucional que lhe dê a oportunidade de assumir o controle dos destinos políticos do país.

São números demolidores para os golpistas, em especial para a Globo, que agora quer remover Temer da presidência para substituí-lo por Henrique Meirelles, ex-funcionário da JBS e preposto de bancos e fundos internacionais.

A história de que eleição indireta é a única saída “constitucional” é uma falácia, porque eleição indireta não está sequer regulamentada. Teria que haver um processo legislativo para fazê-lo.

Muito mais simples e, sobretudo, muito mais democrático, é aprovar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que permita a realização de eleições livres e diretas para presidente da república.

O ideal, aliás, seriam eleições gerais, para deputados, senadores e presidente, porque esse congresso aí está completamente corrompido por doações empresariais escusas e manobras golpistas.

É por isso que devemos lutar: eleições livres, gerais e diretas.

É a única solução que poderiam pacificar o país e trazer um mínimo de estabilidade política e econômica, para que as pessoas e empresas possam voltar a trabalhar e produzir em paz.

Abaixo, a tabela completa do Datafolha. Observe que o desejo por eleições diretas é uma aspiração de todas as faixas etárias e de renda.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s