CPI DA PREVIDÊNCIA VAI DE VENTO EM POPA E APONTA IRREGULARIDADES

Por Fátima Miranda       VO em 22/05/2017

zimages-cms-image-000545770.jpg
Nos últimos meses o povo brasileiro tem acompanhado a publicidade do governo insistindo em convencer a população que as reformas são necessárias, mas que seus direitos serão preservados.
De tanto alienarem o povo brasileiro através de uma imprensa comprada para manipulá-lo, o atual governo apostou que mais uma vez o convenceria que a Previdência é deficitária e só tirando do trabalhador, poderão equilibrar a situação. Parece que o atual governo despreza a inteligência e a evolução de conhecimento do povo que ele diz representar.
O Brasil a muito, deixou de ser abastecido de informações apenas pela mídia convencional. Hoje a informação se libertou dos senhores dos monopólios que a explorava de maneira abusiva e desonesta, hoje o povo é livre para buscar e encontrar o conhecimento que não o permite mais viver como cegos guiados por uma mídia que não tem compromisso com a veracidade da comunicação.

Como bem disse o senador Paulo Paim, “o problema é de gestão e não de reformas”. Como o governo pode querer convencer os brasileiros que há deficit na previdência e esse é o responsável por exigir uma reforma tão desprovida de sensatez e humanidade, quando grandes empresas devem trilhões à Previdência e o governo não se empenha em cobrar essas dívidas! O que impede o governo de levantar esses valores altíssimos provenientes da inadimplência de empresas que faturam bilhões por ano, ao passo que quer resolver a questão tirando do trabalhador e dos mais necessitados e sofridos?

O senado conta hoje com a instalação de uma CPI para investigar a Previdência. A mesma foi requerida pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e tem como objetivo verificar as dívidas de grandes empresas com a Previdência, a sonegação e a concessão de anistias, desonerações e desvinculações tributárias que teriam provocado o desabastecimento do caixa do setor nos últimos anos. Segundo o requerimento, o foco da CPI será não apenas sobre os valores que deixaram de ser aplicados, mas também sobre quem se beneficiou com isso.

VEJA LISTA DOS 500 MAIORES DEVEDORES DA PREVIDÊNCIA:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s