Cidade da PB fica lotada para “inauguração” de transposição com Lula e Dilma

18mar2017---o-estudante-de-radiologia-jose-avandailson-31-vende-camisetas-em-alusao-a-candidatura-de-lula-a-presidencia-em-2018-na-cidade-de-monteiro-no-cariri-da-paraiba-a-311-km-de-joao-pessoa-1489869367419_615x300.jpg
José Avandaílson vende camisetas de “Lula 2018” a R$ 20 cada uma

Pelo carro de som, militantes discursam na porta do mercado público de Monteiro (no Cariri da Paraíba, a 311 km de João Pessoa), na manhã deste sábado (18): “Devemos dizer não a esse bando de ladrões que está em Brasília, que tiraram a presidente eleita e agora mostram a que vieram. Até a transposição querem roubar”.

Via: UOL

O clima político tomou conta de Monteiro, onde os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff fazem visita na tarde deste domingo (19). O ato (chamado de “Inauguração Popular da Transposição do São Francisco: A celebração das águas”) acontece nove dias após a inauguração oficial do eixo leste da obra, feita pelo presidente Michel Temer.

Por conta da visita, não há mais vagas em hotéis da cidade desde a quinta-feira (16). Cidades vizinhas também estão com hotéis cheios e afirmam ter aumentado a procura em relação a fins de semana normais.

Na cidade, uma equipe de vídeo circula colhendo depoimentos de moradores enaltecendo a obra.

Neste sábado, um palco teve a montagem finalizada. Ao lado, está um palanque para autoridades e políticos do Nordeste, que devem comparecer em bom número neste domingo.

Até mesmo camisas em alusão à candidatura de Lula à Presidência em 2018 estão à venda na cidade.

A ideia das camisas foi do estudante de radiologia José Avandaílson, 31. “A cidade está aquecida com a visita, é hora de aproveitar para vender e ganhar dinheiro”, diz, despistando sobre a venda das camisas, que custam R$ 20 cada uma. “Vendi algumas.”

Na cidade, os moradores não escondem a expectativa com a visita dos ex-presidentes. “O Temer colocou polícia, ninguém chegava perto e por isso foi vaiado. Lula não, já soube que ele mandou não vir polícia que ele quer andar com o povo”, disse a vendedora Marinete Silva, 44. Do dia da inauguração, Temer foi recebido com protestos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s