Manifestantes invadem Ministério da Fazenda em protesto contra Reforma da Previdência

O protesto é organizado por movimentos sociais do campo e da cidade que integram as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo

Via: Estadão

BRASÍLIA – Mais de 1.500 pessoas ocuparam na madrugada desta quarta-feira a sede do Ministério da Fazenda, em Brasília, segundo informações distribuídas à imprensa pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST). A ação faz parte do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação Contra a Reforma da Previdência. O protesto é organizado por movimentos sociais do campo e da cidade que integram as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

“A perda de direitos e os retrocessos promovidos pelo Governo Temer são os principais motivadores da ocupação, que tem sua centralidade na luta contra a Reforma da Previdência, enviada pelo presidente Michel Temer em dezembro do ano passado”, cita nota do MST.

1489070878941.jpg
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles

Vários protestos contra a Reforma da Previdência estão programados para ocorrer hoje nas principais cidades do País. Em Brasília, a concentração do ato começa a partir das 8h, na Catedral. De lá, os manifestantes devem seguir até o Ministério da Fazenda e se somar ao grupo que já está no local.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda para obter mais informações sobre a ocupação, mas até o momento não conseguiu contato.

Apesar da ocupação, a agenda do ministro Henrique Meirelles, será mantida. Ele participa da abertura da reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), às 9h30, na Escola de Administração Fazendária (Esaf). A reunião com o presidente mundial do Citigroup, Michael Corbat, que ocorreria às 10h30, no gabinete no ministério, foi transferida para a própria Esaf.

Já às 11h15, Meirelles se encontrará com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, antes de viajar para Frankfurt, na Alemanha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s