Torrando Dinheiro do Povo: Após reforma de R$ 24 mil, Temer desiste de morar no Alvorada

vista-da-piscina-do-palacio-da-alvorada-em-brasilia-1480838354078_615x300.jpg
Vista da piscina do Palácio da Alvorada, em Brasília

Pouco mais de uma semana depois de ter se mudado para o palácio da Alvorada, o presidente Michel Temer, a primeira-dama, Marcela e o filho, Michelzinho, de 7 anos, voltaram a morar no palácio do Jaburu. “O presidente não se adaptou ao local, achava tudo muito distante e pouco conseguia ver o filho”, afirmou um assessor presidencial.

18fev2017---a-primeira-dama-marcela-temer-o-seu-filho-michel-e-o-cachorro-da-familia-chegam-ao-palacio-da-alvorada-residencia-oficial-da-presidencia-da-republica-em-brasilia-durante-mudanca-1488398900444_300x300.jpg

Temer, quando regressou nesta terça-feira de Salvador, onde passou os feriados do Carnaval na Base Naval de Aratu, já foi direto para o Palácio do Jaburu com a família. “O presidente não gostou de lá, achou muito frio”, afirmou o interlocutor. Para o presidente, o Jaburu “se parece muito mais com uma casa comum”.

A ida da família presidencial para o Jaburu causou polêmica por conta da instalação de uma tela de proteção na varanda do quarto que foi reformado para receber o menino no Alvorada.

A reforma custou R$ 24.015,68, segundo informou a Secretaria de Governo ao Estado.

A obra foi criticada pelo ex-curador do Alvorada, Rogério Carvalho, que classificou a iniciativa como “uma barbaridade deplorável”. Ele disse à reportagem que o palácio da Alvorada “é um símbolo nacional e não pode ser desfigurado como foi”. Carvalho lembrou ainda que o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama quando se mudou para a Casa Branca tinha uma filha na idade do filho de Temer, 7 anos, e nem por isso modificou a fachada da residência presidencial norte-americana.

 

Continuar lendo: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/03/01/temer-e-familia-voltam-a-morar-no-palacio-do-jaburu.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s