Ex-secretário de Estado de MG Narcio Rodrigues é internado novamente

Tucano foi preso durante a operação Aequilis, que investiga o superfaturamento em um contrato de vendas de equipamentos, firmado em 2014, para o centro de pesquisa Cidade das Águas

Via: O TEMPO

image

O ex-secretário de Estado de Minas Gerais e ex-presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB-MG), Narcio Rodrigues da Silva, voltou a ser internado. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital Mater Dei, que alegou não poder dar nenhuma informação sobre o paciente, a pedido da família.

No mês passado, ele também chegou a ser hospitalizado sob escolta policial, de acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), na época.

Nesta manhã, a secretaria confirmou a informação:

Nárcio Rodrigues deixou o Complexo Penitenciário Nelson Hungria nesta segunda-feira, 18.07, por volta das 9h, para realizar exames médicos no Hospital Mater Dei. A direção da unidade recebeu, posteriormente, a informação de que ele deveria ficar internado no local. Portanto, ele continua na unidade de saúde, sob escolta.

Relembre

O tucano foi preso durante a operação Aequilis, que investiga o superfaturamento em um contrato de vendas de equipamentos, firmado em 2014, para o centro de pesquisa Cidade das Águas.

Na ocasião, Silva era o secretário estadual de Ciência e Tecnologia do governo do atual senador Antônio Anastasia (PSDB). Em delação premiada, o executivo português Firmino Rocha disse ter pago propina a Silva.

O peesedebista e outras seis pessoas investigadas na mesma operação, que cumpriam prisão temporária, desde o último dia 30 de maio, na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, tiveram a prisão convertida em preventiva. Eles ficarão presos em regime fechado por prazo indeterminado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s