BOMBA, eleição de Rodrigo Maia é ilegal

O Brasil presencia uma situação inusitada, uma flagrante afronta ao que determina a Constituição Federal: “Art. 12, § 3º São privativos de brasileiro nato os cargos: I – de Presidente e Vice-Presidente da República; II – de Presidente da Câmara dos Deputados.”

E o deputado Rodrigo Felinto Ibarra Epitacio Maia não é brasileiro nato. É o que registra a própria Câmara dos Deputados. Confira na imagem abaixo:

01-Maia-será-anulado

Anúncios

71 comentários sobre “BOMBA, eleição de Rodrigo Maia é ilegal

  1. BRASIL DE MÃE PRETA E PAI JOÃO -.. AONDE VAMOS CHEGAR, NO SUPREMO O NOME DOS MINISTROS PARECE UMA CORTE ESTRANGEIRA (TUDO MAFIOSOS), O PRESIDENTE GOLPISTA TEMER (LADRÃO), E AGORA OUTRO BANDIDO ESTRANGEIRO DO CHILE. PERGUNTO OS LADRÕES DE FORA TODOS NO PODER, E O IMBECIEIS BRASILEIROS FEITO LAGARTIXAS.

    Curtido por 1 pessoa

    • Senhor Borges, milhões de brasileiros natos tem sobrenomes estrangeiros, o que inclui os portugueses, como o seu. Os únicos não estrangeiros seriam os indígenas, mas, perderam seus nomes originais. Se o senhor se refere a sobrenomes poloneses, italianos, alemães, franceses, saiba que todo o Sul do Brasil, e parte do Centro Oeste é MAJORITARIAMENTE constituído de descendentes de imigrantes, que vieram, principalmente em meados do século dezenove, e que já são hoje, até quinta e sexta geração. Este Maia aí, é um legítimo sobrenome castiço do coronelismo nordestino, e portanto, brasileiríssimo. Acontece que o sujeito, NASCEU no Chile, e portanto NÃO TEM NACIONALIDADE BRASILEIRA, porque o Brasil adota para estas questões, o JURIS TERRA. O Maia até pode ter CIDADANIA BRASILEIRA, mas, a NACIONALIDADE, é Chilena.

      Curtir

      • Capítulo III – Da Nacionalidade
        Art. 12. São brasileiros:
        I – natos:
        a) os nascidos na República Federativa do Brasil, ainda que de
        pais estrangeiros, desde que estes não estejam a serviço de seu país;
        b) os nascidos no estrangeiro, de pai brasileiro ou de mãe brasileira,
        desde que qualquer deles esteja a serviço da República Federativa
        do Brasil;
        c) os nascidos no estrangeiro, de pai brasileiro ou de mãe brasileira,
        desde que venham a residir na República Federativa do Brasil
        e optem, em qualquer tempo, pela nacionalidade brasileira

        Significado de Nato

        adj.Que nasceu; nascido.Que nasce com o indivíduo; congênito: era um torcedor nato.Que se une aos procedimentos e/ou qualidades próprias de um determinado cargo: todo presidente deve ser um seguidor nato da justiça.

        Curtir

      • Meu Deus. O cara não conseguiu sequer perceber, na sua ânsia de desqualificar o autor, que o Maia é Chileno. Isso que dá se pautar pelo jornalismo da Globosta. Não se consegue ler!

        Curtir

      • A menos que tenha sido registrado na embaixada ou consulado brasileiro no Chile. É da jurisprudência considerar tal abordagem Juris solis.

        Curtir

      • sso podemos chamar de um bando de canalha, pois pagamos os nossos impostos para a nossa proteção, porém eles servem para nos ameaçar….verdade, esse rapaz (que nem conheço) tambem pagou o seu imposto quando resolveu comprar esta caixa de bombom….

        Curtir

    • Mas como pode esses corruPTos se tão burros assim , acha que engana quem ? esse votação tem na constituição e foi legitima não tem como reclama , agora sem que e golpista os pão com matadela querem o que agora ? a verba que as raposas do pode pagava não sairá mais dos cofres publico,acabou vai a CUBA e tenta com os irmãos castro e tenta ver si ele paga ou quem sabe a Venezuela da seu pulo em outro mundo porque aqui acabou seu bobo da corte e esse cargo que vcs merecem .

      Curtir

      • Animal jah viu a legenda da dele, já acompanhou alguma sessão dele, burro de calocha esse aí eh mais coxinha que vc.

        Curtir

      • vai engana o seu chefe o diabo somos contra o golpe podi lati cão qui lati não morde somos PT com orgulho

        Curtir

      • Carlos Rufino, porque este ÓDIO? Porque você não tem preocupação com a corrupção deste país? Você agora paraou de bater panelas?

        Curtir

      • LEGITIMA E SUA CIDADANIS TRAIDORA SEU PILANTRA .ONDE E QUE ESSE CORRUPTO E BRASILEIRO . BRASIL TEM SOLO BRASIL TEM FRONTEIRAS BRASIL TEM BANDEIRA , ESSE CABRA AI NAO TEM NADA DE BRASIL .E CHILENO , NASCEU LA

        Curtir

    • Art. 12. São brasileiros:
      I – natos:

      c) os nascidos no estrangeiro de pai brasileiro ou de mãe brasileira, desde que sejam registrados em repartição brasileira competente ou venham a residir na República Federativa do Brasil e optem, em qualquer tempo, depois de atingida a maioridade, pela nacionalidade brasileira;(Redação dada pela Emenda Constitucional nº 54, de 2007)

      Curtir

    • Porque um deputado que é filho de brasileiros e nascido no Chile não é elegível, mas uma notória terrorista dentuça nascida na Bulgária com pais também terroristas e búlgaros seria elegível para o mais alto cargo do país?

      Curtir

  2. afinal ultimamente , a justiça está falhando demais! ninguém é punido, são muitas prerrogativas e o povo só levando paulada, não sei até quando teremos paciência, estão querendo tragédia.

    Curtir

    • De fato . Acho que vai terminar em tragedia. Eh uma vergo ha o que estao fazendo. Daqui a pouco todo mundo ta fazendo justica. Ou infrigindo a lei, poos ninguem sabe mais o que eh lei no Brasil.

      Curtir

  3. Cada povo tem exatamente o governo que merece. Diria melhor. Cada povo merece o governo que tem, pois eles só chegaram lá pelo voto desse mesmo povo que está se esperneando. FODAM-SE todos!!!! Aprendam a votar e depois não venham reclamar.

    Curtir

    • Eu diria que o povo não tem culpa. Afinal, ele não tem a IMPRENSA que merece. O povo só é resultado do que recebe de informação.

      Curtir

    • Depois dizem vocês do Sudeste e Sul, que somos nós os nordestinos que não sabemos votar, ora, como vocês elegem um estrangeiro para lhes representar?

      Curtir

      • Sul? Um ponto. Sou Brizolista e confesso que nunca presenciei tantas tentativas de se achar culpados. Não seria melhor dizer que todos estávamos seduzidos e hipnotizados pelo individualismo e pelo consumismo?
        Ou seja, fomos votar e só dali 2 anos retornávamos às urnas.
        É isso mesmo. Faço meia culpa e penso que agora precisamos lutar para não alcançarmos o abismo em que o neoliberalismo está tentando nos jogar.
        A única atitude do momento é resistir e ocupar o/
        DIA 31 DE JULHO SERÁ MAIOR.
        Especialmente porque a imprensa internacional está voltada para Brasil nos Jogos Olímpicos.

        Curtir

  4. Na verdade, ele é brasileiro nato mesmo nascendo no Chile. É o que diz o próprio artigo citado acima.
    Art. 12. São brasileiros: I – natos: c) os nascidos no estrangeiro de pai brasileiro ou de mãe brasileira, desde que sejam registrados em repartição brasileira competente ou venham a residir na República Federativa do Brasil e optem, em qualquer tempo, depois de atingida a maioridade, pela nacionalidade brasileira.
    Ele foi registrado em repartição brasileira competente lá no Chile e portanto é brasileiro nato.

    Curtir

    • Registrar em consulado brasileiro no estrangeiro não é suficiente. Há uma tramitação a ser feita no Brasil. Sei pq tive que fazer para as minhas filhas. E no documento de identidade delas consta brasileiras nascidas em ….. (exterior).

      Curtir

    • Ele não é brasileiro. Somente quando registrado em repartição brasileira, sua nacionalidade seria, sim, brasileira, mas consta na imagem no início da matéria a biografia do Deputado, mostrando que ele nasceu no Chile e documentos para assumir o cargo que possui devem constar isso. Qualquer documento diferente do apresentado para candidatura e posse ele deverá responder por crime eleitoral e possivelmente penal também.

      Curtir

  5. Leiam o artigo 12 da CF e verá que mesmo nascendo no estrangeiro há a hipótese de ser considerado brasileiro nato:
    b) os nascidos no estrangeiro, de pai brasileiro ou de mãe brasileira, desde
    que qualquer deles esteja a serviço da República Federativa do Brasil;
    c) os nascidos no estrangeiro de pai brasileiro ou de mãe brasileira, desde que
    sejam registrados em repartição brasileira competente ou venham a residir
    na República Federativa do Brasil e optem, em qualquer tempo, depois de
    atingida a maioridade, pela nacionalidade brasileira;
    Mas este é só um detalhe, certo? O que importa é fazer manchete escandalosa. Desta forma a esquerda nunca irá se reerguer.

    Curtir

  6. Pingback: BOMBA, eleição de Rodrigo Maia é ilegal | Saputi's Blog

  7. Rodrigo Maia ladrão é sabido, mas falcatrua para ser presidente da Câmara dos Deputados, muito safado como conviver com indivíduo deste comportamento, ambição desmedida falta de escrúpulo, não podemos aceitar isto, para um cidadão normal seria crime, para safados como a maioria dos ocupantes de cargos políticos é desconhecimento das leis.

    Curtir

  8. Eles sempre arrumam um jeito de fazer as coisas funcionarem para o lado deles. É casado com Brasileira, algo nessa linha.

    Curtir

  9. Qual objetivo desta postagem ? criar alguns comentários, favor tenha a decência de verificar o que escreve, faz isso não é feio, a candidatura do deputado é legal e não vou explicar nada .

    Curtir

    • Realmente creio que o “digníssimo” deputado é cidadão brasileiro enquadrado no artigo C, residindo no Brasil e optando pela cidadania brasileira, até porque e filho de uma raposa,política. Cesar maia pode ser muitas coisas mas com certeza burro não é uma delas

      Curtir

  10. Aqui é famosa casa de mãe Joana , a justiça aí era Sega agora dormé constemevnte , até parece que não temos nada nesse país , inclusivel justiça e aí a cf fala uma coisa na prática é outra , temos estrangeiros em todos setores .

    Curtir

  11. Infelizmente para o caso, o conceito de brasileiro nato é mais amplo, vejam:
    Brasileiro nato (http://www.direitonet.com.br/dicionario/exibir/1118/Brasileiro-nato)

    Aquele que adquire a nacionalidade brasileira pelo fato natural do nascimento. É a chamada nacionalidade originária. São adotados dois critérios na Constituição Federal: “jus soli” (local do nascimento) e “jus sanguinis” (fator sanguíneo). Assim, o inciso I do artigo 12 da Constituição Federal determina que são brasileiros natos apenas os nascidos: a) na República Federativa do Brasil, ainda que de pais estrangeiros, desde que estes não estejam a serviço de seu país (“jus soli”); b) no estrangeiro, de pai brasileiro ou mãe brasileira, desde que qualquer deles esteja a serviço da República Federativa do Brasil (“jus sanguinis” + atividade funcional); c) no estrangeiro de pai brasileiro ou de mãe brasileira, desde que sejam registrados em repartição brasileira competente (consulados ou embaixadas) ou venham a residir na República Federativa do Brasil e optem, em qualquer tempo, depois de atingida a maioridade, pela nacionalidade brasileira (“jus sanguinis” + critério residencial + vontade do indivíduo). Esse tipo de dependência da manifestação da vontade da pessoa é denominado pela doutrina de nacionalidade originária potestativa.

    Curtir

  12. Naturalizado pode ser deputado, não pode ser Presidente da Câmara de Deputados, por fazer parte da linha sucessória da Presidência da Republica, e mesmo tendo nascido no Chile pode ter sido registrado em uma repartição brasileira, ou depois de atingida a maioridade pedir a nacionalidade, são situações dentre outras de possibilidade de brasileiro nato, infelizmente!!!!

    Curtir

  13. ESTA CERTIDAO APRESENTADA ME PARECE MUITO “FARJUTA” POIS TENHO FILHA REGISTRADA EM CONSULADO BRASILEIRO EM MIAMI, E A CERTIDAO E MUITO DIFERENTE DESTA QUE ESTAO MOSTRANDO NA MIDIA…PORQUE SERA???

    Curtir

  14. Bem que eu gostaria de ver essa derrota dele, não por preferir Rogério Rosso pois pra mim tanto faz, nenhum me representa. Mas penso que considerando a alínea “c” do inciso I do mesmo Art. 12, se ele satisfizer as condições ali descritas, poderá continuar no cargo.

    Curtir

  15. Embora nascido no Chile, é só ler o inciso I, alínea c, do artigo 12 da Constituição:
    “Art. 12. São brasileiros:
    I – natos:
    c) os nascidos no estrangeiro de pai brasileiro ou de mãe brasileira, desde que sejam registrados em repartição brasileira competente ou venham a residir na República Federativa do Brasil e optem, em qualquer tempo, depois de atingida a maioridade, pela nacionalidade brasileira;”
    Como ele é filho de pai brasileiro e foi registrado na embaixada brasileira em Santiago, ele é brasileiro nato.

    Curtir

  16. Já que foi rasgada a Constituição cidadã de 1988. O Caos total no Brasil será mais divertido, assim ficará separado o poder economico e dos Banqueiros e os pobres do Brasil , extinguindo-se a classe média brasileira . Depois disto só um grande conflito e o Brasil e seu Povo ficará como a pobre Africa e seu povo pau-pérrimo……………..

    Curtir

  17. Infelizmente o que se vê é o desmando, o desrespeito, o falso moralismo. Muitos cidadãos se julgam capazes de atos arbitrários, julgando-se juízes, menosprezando a grande maioria da sociedade.

    Curtir

  18. Toda esta discussão Jurídica em relação a Nacionalidade Brasileira ou não do novo Presidente da Câmara Federal só me deixa Feliz porque vejo que pelo menos muitos cidadãos estão se preocupando mais em Defender pelo menos nossa Lei maior que é exatamente a nossa Constituição da Republica Federativa do Brasil e nesse caso o seu Art.12º mas, o que me deixa Infeliz é a forma com que ela é tratada pelos Poderes Constituídos em fazerem Emendas ou Costuras procurando adapta-la aos interesses próprios e ao mesmo tempo a Leis Retrogradas de 1940 vigentes até hoje. Desde a sua promulgação de 1988 onde eram previsto pelo Poder Constituinte alterações relativas de apenas Ato das Disposições Constitucionais Transitórias o que mais fazem são Emendas para Legalizar Fatos como este, se for o caso. Ainda bem que existe as Cláusulas Pétreo o qual ainda não conseguiram muda-la que é o seu Art. 5º Dos Direitos e Garantias Fundamentais em seu Capítulo I Dos Direitos e Deveres Fundamentais e Coletivos mas, são esses Fatos que devemos debater mesmo e fazer valer nossa C.F., porque em Países Desenvolvidos e Sérios é a Carta Magna Constitutiva (Bíblia Sagrada de uma Sociedade) Intocável e Imutável pois é Ela que Define a o que é Certo e Errado e como se Define uma Sociedade. Por isso que devemos lutar para uma reforma de nossas Leis, como Penal, Civil, Criminal, etc…Dizem que nos Estados Unidos a C.F. tem mais de 200 anos, na Inglaterra a C.F. é baseada no Direito Natural e por isso devemos velar por C.F. e faze-la ser cumprida por todos em sem distinção…

    Curtir

  19. Alguém aqui leu e interpretou corretamente e sem emoções o que disse lá no comecinho o Sr.Antonio Oscar Keil Olivaes? Esclarecendo aos ignorantes que vi aqui, o art.12, “c” é claro Rodrigo Maia é considerado nato sim…nao há o que contestar está límpido na Carta Magna…bom antes de falarem besteira analisem corretamente o q diz a Norma Maior…sendo esta norma correta ou não. Como disse, paixões a parte, ele foi eleito Presidente da Câmara dentro da Norma…

    Curtir

  20. Se é nato ou não, o fato é que faz parte do Golpe.E por isso,como são fisiologistas e principalmente mantém esse sistema OLIGÁRQUICO advindo de uma Constituição que se diz cidadã,mas não promove a democracia.Pois as limitações impõe sempre os mesmos ou LARANJAS dos mesmos nos postos eletivos e portanto não nos representam. E além disso um INjudiciário CAVIAR , feito para uma elite se auto proteger.
    Só resolve através de uma Constituinte Exclusiva …
    O resto é dar tudo aos amigos e a Lei aos inimigos.

    Curtir

  21. Que babaquice. A nossa Constituição adota para a nacionalidade o critério do jus sanguinis (nacionalidade dos pais) e o jus solista (local onde a pessoa nasceu). Logo, mesmo o cara tendo nascido em Santiago (essa é sua naturalidade, não necessariamente sua nacionalidade, depende do critério que o Chile adote), ele é brasileiro nato,.pois um dos pais é brasileiro..Dependendo da situação onde o cara nasça, ele pode até ter três nacionalidades.Basta ler o artigo da CF que alguns já postaram aqui, e parar de escrever besteira.

    Curtir

  22. ELE FOI REGISTRADO NA EMBAIXADA BRASILEIRA.
    PORTANTO É BRASIL E ISSO.
    NATURAL SANTIAGO DO CHILE
    NACIONALIDADE BRASILEIRA

    Curtir

    • NATO: nascido no país, no nosso caso, brasileiro nato. Naturalizado, estrangeiro que adquire a cidadania brasileira, brasileiro naturalizado, (é o caso do Maia, e conforme a nossa Carta Magna, não pode assumir a Presidência da Câmara.

      Curtir

  23. Apesar de ter nascido fora do Brasil, ele foi registrado por seu pai, o ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia, no consulado brasileiro na capital chilena, em julho de 1970. Cesar Maia estava exilado. Rodrigo é, assim, brasileiro nato.

    Curtir

  24. «Los 1260 días de la Gran tribulación: El fin de los tempos

    2 de diciembre del año 2019: El Fin del Mundo.
    2 de diciembre del año 2019: La segunda venida de Yeshua (Jesús).
    Comienzo del milenio un día después: Año 1 del primer año del milenio de Yeshua (Jesús).
    No existirá tal cosa como 3 de diciembre del año 2019 del calendario gregoriano, ni existirá tampoco ningún otro tipo de las distintas religiones, culturas o filosofías del mundo».

    Fuente: El Espíritu Rubén López. El Profeta del Altísimo. Armenia Quindío. Colombia Sur América. El Libro del Juicio Final.
    Fecha de publicación: 30 de junio 2016.

    Curtir

  25. gente não falem besteira e leiam a constituição

    Art. 12. São brasileiros:
    I – natos:

    c) os nascidos no estrangeiro de pai brasileiro ou de mãe brasileira, desde que sejam registrados em repartição brasileira competente ou venham a residir na República Federativa do Brasil e optem, em qualquer tempo, depois de atingida a maioridade, pela nacionalidade brasileira;(Redação dada pela Emenda Constitucional nº 54, de 2007)

    Curtir

  26. Nascido de pais brasileiros no Chile,no País estrangeiro ,mas veio pedir a cidadania brasileira,a gora cidadão brasileiro,nato jurys sanguíneo e jurys sole o Brasil adota.

    Curtir

  27. Ele pode ser presidente da Câmara sim. Pois nasceu no Chile quando o pai estava exilado. E brasileiro sim por uma imposicao do destino nas eu no Chile como muitos brasileiros. Com os mesmos direitos políticos e situação semelhante. Uma minoria tenta imbutir namente da população esta a merdas. Oque não é verdade. Sua eleição e validada. Bora trabalhar e parar e ficar semeando teorias das mais diversas. No mais bom dia a todos.

    Curtir

  28. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Biografia[editar | editar código-fonte]
    Rodrigo Maia nasceu no Chile, na época de exílio de seu pai Cesar Maia, sendo registrado consulado do Brasil em Santiago, o que o caracteriza como sendo brasileiro nato.[4] Iniciou a faculdade de economia na Universidade Candido Mendes. Em 2005 casou-se com Patrícia Vasconcelos.

    Em 1990, antes de entrar para política foi funcionário do Banco BMG e funcionário do Banco Icatu de 1993 a 1997. Foi posteriormente Secretário Municipal, Prefeitura do Rio de Janeiro de 1997 a 1998.[5]

    Em abril de 2012, ganhou título de cidadão do Estado do Rio de Janeiro.[6]

    Curtir

  29. IMAGINA VOCÊ… O CRETINO TRAIDOR DOS BRASILEIROS ALÉM DE NÃO TER NIVEL SUPERIOR É ESTRANGEIRO… MAMÃE ME ACUDA…. O POVO BRASILEIRO MERECE… E TEM MAIS PRESIDENTE EM EXERCICIO, NA AUSENCIA DO TEMER… ESTAMOS LASCADOS…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s