Agentes da Força Nacional reclamam das condições de trabalho e já ameaçam abandonar os Jogos

As precárias condições de trabalho dos cerca de 3 mil servidores da Força Nacional – entre policiais e bombeiros – que já estão no Rio para reforçar a segurança para a Olimpíada viralizaram nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, diante do relato de um dos agentes. Parte da tropa já pensa em abandonar o serviço.

“Queríamos denunciar o abuso que está acontecendo. Estamos trabalhando mais de 60 horas semanais, numa escala de 12 por 24. Onde essas 24 horas de folga se tornam 16, pois temos que estar prontos duas horas antes do início do serviço, e quando largamos o serviço levamos quase duas horas para chegar no local de descanso!”, relata o servidor.

whatsapp-image-201607132jpeg

 

Ele afirma que as diárias não estão sendo pagas. Em função disso e das péssimas condições dos apartamentos em que estão alojados, houve um protesto na tarde desta terça-feira, no Anil.

Os agentes da Força Nacional estão em apartamentos de dois quartos do programa “Minha casa, minha vida”, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O condomínio é vizinho de favelas dominadas por milicianos e por traficantes. Os imóveis não têm chuveiros nem camas.

Segundo o relato do agente, falta até água nos apartamentos, que não contam com fogão. “Temos que ficar fazendo engenhocas para comer! Temos apenas uma farda, e não podemos nem ter um varal na rua”, escreveu ele.

Descrevendo a situação da tropa como “sub-humana”, o servidor conta que a tropa tem dormido em colchões de ar, comprados por eles mesmos.

afnacional3

Continuar lendo: http://extra.globo.com/noticias/rio/agentes-da-forca-nacional-reclamam-das-condicoes-de-trabalho-ja-ameacam-abandonar-os-jogos-19704577.html?utm_source=Social&utm_medium=Twitter&utm_campaign=Extra

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s